Instruções de como configurar o Outlook Express
 
Outlook Express 5.0/5.5/6.0
1. Abra o Outlook Express, clique na opção Ferramentas e depois em Contas.

 

a



2. Na tela Contas na Internet, clique na guia Email, a seguir no botão Adicionar e novamente em Email.

 

a



3. O assistente de configuração do Outlook será iniciado. No campo Nome de exibição digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma mensagem, você pode utilizar letras maiúsculas ou minúsculas.

Depois clique em Avançar.

 

a



4. No campo endereço de email digite o e-mail completo em letras minúsculas e sem acento, lembrando que o mesmo deverá ter sido criado antes no painel de controle Cpanel na opção "Adicionar/Remover E-mails"

Depois clique em Avançar.

 

a



5. No campo Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP) digite mail.seudominio.com.br e no campo Servidor de saà­da de emails (SMTP) digite mail.seudominio.com.br.

Depois clique em Avançar.

 

a



6. No campo Nome da conta digite o e-mail completo e no campo Senha digite a respectiva senha do e-mail.

A Seguir clique em Avançar.

 

a



7. Clique no botão Concluir para retornar à tela de Contas na Internet.

 

a



8. Aparecerá a conta que acabamos de configurar. Clique sobre ela e em seguida no botão ao lado Propriedades.

 

a

Clique novamente na opção Ferramentas e depois em Contas.
 

a


9. Selecione a guia Servidores e marque a última opção que pode ser Meu servidor requer autenticação ou Servidor de mensagens recebidas do tipo (para o Outlook Express 5.0). Em seguida clique no botão ao lado Configurações.

 

a



10. Marque a opção Usar as mesmas Configurações do servidor de entrada de emails. Clique no botão OK, novamente em OK e Fechar.
 

a